quarta-feira, 10 de junho de 2015

‘Cause I adore, adore falling in love with...Whatever!

Esses dias agora foram freneticamente cheios de ansiedade e desespero. Por quê? – Você se pergunta. Porque esta semana teve um trabalho, que vinha com um professor estranho, e prazos a serem cumpridos. Isso aí! Prazos. Quem ama prazos, geralmente,
são workaholics, mas eu não me encaixo, felizmente, neste adjetivo chatinho. E sabe, tenho muitos motivos escritos em notas mentais para não me vestir com uma capa de trabalho for life!

Enfim, o caso é que eu não estou aqui para tecer críticas aos amantes de um work for life, mas para falar sobre a paixão e como a vida fica tão mais colorida com ela. Não estou falando daquela doença que arrebata adolescentes e um punhado de pessoas e as deixam cegas, mas da paixão que inspira em tantas formas positivas. Um dia de sol, olhar pro mar e não ter com o que se preocupar, ler um livro e tomar um café quentinho, encontrar uma pessoa que seja tão louca quanto você, rir e não se importar se a risada é feia ou esquisita, o cheiro das tardes de verão, ou, quem sabe, um dia frio debaixo do cobertor.


Essa paixão que a gente sente em estar perto daquele mafuá de primos, amigos e parentes, ou estar sozinho e vaguear nos pensamento bons. Um sentimento que faz  a gente querer viver mais e de melhor forma, uma sensação de satisfação, independente da quantidade de obstáculos no caminho. Se apaixonar pela vida é ver com olhos despidos de críticas, é se permitir admirar coisas belas e novas. Abra a guarda! Deixe os sentimentos bons fazerem morada na sua vida! Essa é uma forma sadia de viver e não impedir que as coisas boas da vida sejam bem aproveitadas. Se apaixonar      também significa: se libertar do mau humor! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário